O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

22 de outubro de 2011

Um pudim pra alegrar!

Nunca fui muito fã de pudim. Sou cismada que há sempre um gostinho de ovo, qualquer que seja o pudim. E isso acontece mesmo quando não tem nenhum gosto. Mas cisma é cisma, né?

Bom, o fato é que muita gente gosta! E como eu não cozinho só para mim....decidi que tinha que fazer! E mesmo levando em consideração que eu não tenho aquelas panelas próprias para fazer pudim, fiz!

Fiz no forno, em banho maria. Demorou bem mais tempo do que se fosse na panela. Mas deu certo e ficou super gostoso!

Ótima dica para o fim de semana e muito, muito fácil! Quer aprender?

Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de leite
- 3 ovos
- uma colherzinha de maizena.
- açúcar a gosto para caramelizar.

Primeiro eu caramelizei o açúcar. Coloquei açúcar na fôrma (a mesma que eu ia fazer o pudim) e levei ao fogo alto. Quando começou a derreter e soltar aquela fumaça (como se estivesse queimando) eu diminuí o fogo e acrescentei um pouco de água (não medi). Esse processo é só pra fazer a calda caramelizada, então não precisa ser muita água. Dois dedinhos no máximo de água!

Enquanto a calda caramelizava, eu bati os outros ingredientes no liquidificador! Para não ficar nenhuuuuuum gostinho de ovo, eu peneirei as gemas! E só!!!

Leite condensando + leite + maizena + ovos batidos  = hora de despejar na fôrma (que já está com a calda)!

OBS: Fiz numa fôrma de bolo, daquelas com furo no meio!

E chega o momento de levar para o forno. Foi em banho-maria, ou seja, coloquei a fôrma com o pudim dentro de outra fôrma com água fervida! É bom tampar o pudim com papel alumínio para "cozinhar" mais rápido! Ficou cerca de uma hora e meia no forno! A dica para saber se está pronto é quando você enfia uma faca seca e ela não sai molhada (ou seja, o pudim cozinhou).

Para desenformar tem que esperar esfriar. É só passar uma faquinha ao redor do pudim e no meio, e depois virar num prato! Show! E palmas pro meu primeiro pudim!!!

2 comentários:

Juliana disse...

esse pudim tá um espetáculo!!
eu amo pudim.
uma sobremesa prática e bem fácil!!

Camila Marinho disse...

Até eu fiquei orgulhosa... rsrsrs
Um beijo!