O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de novembro de 2011

Um doce, por favor!

Prometi e cá estou eu! Com a receita de uma sobremesa de chocolate! O nome correto é Brigadeirão. Mas vamos combinar que é muito popular, né? Pra deixar o prato menos "pop", que tal Manjar de Chocolate?

Bom, qualquer que seja o nome, o que importa é que o sabor é tão especial quanto qualquer sobremesa requintada! E é fácil, fácil, fácil de fazer!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 4 gemas (peneiradas)
- 1 colher de sopa rasa de maisena
- 3 colheres de sopa de chocolate
- 1/2 colher de sopa rasa de manteiga

Bater tudo no liquidificador e colocar numa forma untada de pudim ou de bolo (aquela com furo no meio)!
Pronto! O modo de preparo é igual ao do pudim! Ou você faz naquelas panelas próprias de pudim, ou faz em banho-maria (no forno). Eu faço no forno!

Pra saber o ponto certo, basta enfiar uma faca. Se sair seca, está pronto! 

OBS: O Chocolate eu gosto de usar esse daí, da foto ao lado. Não gosto de usar Nescau e Toddy porque já são adoçados!

Receitinha "baba", né??? Bom, eu bem que tentei achar a foto do MEU manjar que fiz dia desses. Como não encontrei, busquei uma parecida na internet, só para que vocês tenham noção de como fica a delícia!
  
Foto retirada daqui.
E pra finalizar o post, trecho do texto de um leitor do blog, João Ricardo Silva. Como ele sabe que eu adoooooro comer, me mandou um texto bem bacana sobre...COMER!

"Pra mim, comer não é apenas uma das necessidades básicas, é a melhor coisa da vida! Há quem conteste dizendo que sexo, viagem, dinheiro e entre outros é melhor – tudo bem, respeito as opiniões, mas continuo convicto com a minha. E nós humanos, não somos os únicos animais fascinados por comida não - todos são! O gato, o cachorro, o elefante, o porco, a bactéria, os peixes... Ah, os peixes! Acho importante ressaltar que eles, coitados, morrem pela boca... Por que será?" - POR JOÃO RICARDO SILVA

7 comentários:

Regiane disse...

Hummmm essa receita parece fácil mesmo, vou fazer.
Amei o texto.
Bjos

Anônimo disse...

Sucesso total essa receita!!! E bem fácil.

Muito interessante o texto. Me identifiquei bastante! Também tenho a mesma opinião dele kakakaka Adorei!
Parabéns pelos seus post's. Estão cada vez melhores! Beijocas.

Ass: Allana

Anônimo disse...

Esse finalzinho desse trecho foi sensacional. Os peixes morrer pela boca.. pporque será?Massa! essa foto ai tira qualquer um do s´´erio.Jefferson

Lu disse...

Aaah Camila, que belo Manjar!!
Babeiii, provei e aprovei!

Mas que covardia postar uma imagens dessas... provocou e alimentou minha tpm!rs

Agora só academia, correee!

Camila Marinho disse...

Pessoal, o que é bom é para ser provado! Os quilinhos a gente perde depois! Comer é tudodebom.com.br!

Anônimo disse...

tudodebom.com.br mesmo. Afinal, não eh a toa que o peixe morre pela boca. hahaha Allana

Allan Robert P. J. disse...

Achei o doce do domingo!
:)