O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de julho de 2012

Editorial "Faça você mesma"

De vez em quando eu cismo de criar algumas coisas e aí ninguém me segura. E as minhas "criações" ultimamente tem relação com moda (sim, porque eu já "criei" algumas coisinhas para casa).

E sinceramente? Estou adorando! Dá um prazer danado sentar e montar uma blusa, uma pulseira, um anel! E o melhor ainda é ver o custo/benefício! Uma blusa com tachinhas na loja sai uma fortuna... já uma feita em casa sai bem baratinha!



Desta fase mais recente, a minha primeira criação foi uma pulseira de spikes!

Eu estava louca atrás de uma e aqui em Salvador poucas lojas estavam vendendo (isso foi em maio). E nessas poucas em que eu encontrava, o preço era exorbitante. Então... mãos às obras. Comprei os spikes, fio de silicone mais resistente e comecei o trabalho! No final, uns três nozinhos para fechar a pulseira.


Essa aí de cima foi a de spike pequeno. Montei também uma de spikes maiores! Nessa acabei colocando um único spike de strass, o que deu um pouquinho a mais de trabalho (já que tive que colocar um a um os strass).


Não satisfeita com as pulseiras, decidi aplicar umas miçangas e bordados em blusas! Comprei uma blusa básica na Hering, uma rendinha bonitinha e pérolas. Levei a rendinha para a costureira, que só fez costurar em cima da gola, e depois fui colando pérola por pérola. Um detalhe importante: cola especial para tecido! Nada de Super Bond, o que poderia queimar o tecido e não fixar corretamente! Também coloquei uma pérola em cada florzinha da rendinha!


 Outra criação que estou in love é uma aplicação na gola de uma camisa! O efeito ficou super bacana. Também apliquei com cola especial, que vende em qualquer loja de peças para bijouteria!
 

Essa camisa tem um lance engraçado. Eu apliquei apenas cinco pedrinhas em cada gola. Mas gostei tanto do resultado que decidi comprar mais e completar a gola inteira. O resultado ficou fantástico!


Mais um detalhe da gola inteira!


 Ficaria bacana também colocar nos punhos da camisas, mas só a gola já dá um charme especial. E essa é uma tendência! Se você olhar os editoriais de moda, vai perceber que golas de camisas com detalhes estão super em alta! Você poderia optar por tachinhas também que ficaria bem bacana! Ou seja, basta a criatividade!

Com as pedrinhas não gastei mais do que R$10! Imagine quanto você pagaria por uma camisa com gola trabalhada numa loja? #ficaadica

E já que estamos falando de tendência, mais uma criação minha: a pulseira de caveirinha! Fácil, fácil de fazer!


Detalhe da criação no braço!



Depois volto aqui para falar de outras criações, inclusive as shamballas! Tá vendo a azul, meio desfocadinha, aí de cima?  Eu que fiz! Tô num orgulho danado! Quase mudando de profissão...hohoho

6 comentários:

Unknown disse...

Lindo Camila parabéns...estou me inspirando!! rs

Martha Vilas Boas disse...

Perfeito!!! Parabéns!!Adorei a ideia. Beijo!!

Tuza disse...

Sempre tive vontade de fazer bijour, mas nunca tentei, me considero sem jeito. Mas uma hora dessas vou criar coragem e tentar fazer algo.
Adorei suas criações.
Beijos!

Camila Marinho disse...

Andréa,
Depois do primeiro você vai se apaixonar e viciar!!! Acredite!

Martha, um beijo pra vc!

Tuza, eu não também não tenho muito jeito não... mas não é que estou conseguindo???

Bjs

Anônimo disse...

Olá Camila, adoro suas artes, gostaria de saber em que lugar você compra as tachinhas, porque eu não acho em lugar nenhum! Poderia dizer?

Camila Marinho disse...

Eu compro na Kita Bijouteria, que tem no Centro de Salvador e também na Pituba. Outra loja boa é a Altero, na Av. Sete! Boa Sorte!