O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

25 de março de 2012

As delícias de um domingo...

Domingo de encontros e farra gastronômica. Assim que é bom!

De entradinha uma saladinha show, que me surpreendeu positivamente! Imagine misturar pera, maçã, castanha de caju, suco de limão, azeite e mortadela? Muito, muito boa! E super exótica! Além do sabor especial, o bacana é que o suco de limão não deixa maçã e pera ficarem escuros!



O prato principal foi feito pensando na proximidade da Páscoa! O nome é "Mole Poblano", de origem mexicana. Leva frango, especiarias, tomate, pimenta e chocolate amargo (Cacau 70%). O sabor é incrível!


Eu fiquei a cargo da sobremesa. Escolhi fazer um doce com abacaxi...dá uma olhadinha aí!


Super fácil de fazer! Mas a sobremesa tem que ser feita um dia antes para garantir a consistência do doce! Já viu os ingredientes aí em cima, né? Então vamos ao passo-a-passo!

Você vai levar ao fogo médio o abacaxi cortadinho, a água e o açúcar. Quando começar a ferver, você acrescenta (SE QUISER) um pouquinho de vinho tinto seco (daí vem o lado "francês" dessa sobremesa)! Colocando o vinho ou não, você deixa 20 minutos no fogo depois que começar a ferver.

Contados os 20 minutinhos, hora de acrescentar os três envelopes de gelatina. Você vai colocar só o pó, ok???? Mexe bem para dissolver direitinho e depois acrescenta o creme de leite SEM SORO!

Mexeu bem??? Feito isso, coloque numa forma com furo no meio e leve à geladeira. No dia seguinte (pode ser pouco antes de servir) você vai desenformar. Essa sim PODE SER (não quer dizer que VÁ SER) a parte mais difícil dessa receita. Mas eu consegui direitinho!

PULO DO GATO: Passe uma faca bem de levinho ao redor do doce para ir soltando das laterais. Coloque um pano quente no fundo da forma ou então coloque a forma em banho maria numa água morninha por alguns minutos. É só o tempo do doce começar a desprender da forma!

Aí é só se esbaldar!!! O doce é uma delícia! Lembra aqueles feitos nos tempos da vovó! Da próxima vez só vou colocar menos açúcar (já que a gelatina já é adoçada)!

2 comentários:

Juli disse...

oi, Camila!
vc unta a forma?
abraço

Camila Marinho disse...

Juli, não precisa untar. O segredo na hora de tirar é esquentar um pano com água e colocar no fundo da forma! Bjs