O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de abril de 2012

Pra alegrar a vida!

Esse fim de semana, além do plantão na TV, tive que me dedicar aos prazeres da vida gastronômica! A missão era fazer docinhos para celebrar a união estável de duas amigas (sim, amigas)!

Pra fazer bonito e não perder o glamour de uma celebração, não poderia ser um simples brigadeiro, né? Escolhi fazer dois tipos. Um deles de nozes e coberto com amêndoas laminadas!

Simples até demais!

INGREDIENTES E MODO DE FAZER - Brigadeiro de nozes
Uma lata de leite condensado e uma colher (sopa) de manteiga. Leve os dois para a panela. Quando começar a desprender do fundo, jogue um punhado de nozes picadas (eu usei um pilãozinho para socar) e pronto. Na hora de enrolar, é só passar as bolinhas em amêndoas laminadas! Ah, e forminhas bonitinhas pra dar AQUELE toque de glamour!



Essa forminha é de papel mesmo, mas lindinha, né? Usei também outras forminhas, ainda mais baphônicas!



Mais um lance...



E não me canso de olhar pra elas....



Essas forminhas de tecido foram herança de um casamento chiquetérrimo que eu fui há cerca de um ano. Quando levei os docinhos pra casa (sim, eu fiz uma "marmitinha"), eles estavam nessas forminhas! E todos os amigos que levaram, também acabaram guardando essas coisas graciosas pra mim! Um trabalho fino e delicado, né?

Bom, o outro brigadeiro foi de chocolate com avelã e coberto com raspas de chocolate meio amargo.

Também muito simples e saborosíssimo!

BRIGADEIRO DE CHOCOLATE COM AVELÃ
Usei uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e algumas colheradas de nutella! O ponto é o mesmo: quando desgrudar da panela. Na hora de enrolar, raspas de chocolate meio amargo!



Abaixo, detalhes do processo de enrolar....Aproveite e veja o detalhe de uma das forminhas de tecido....



Docinhos pra acalmar e alegrar qualquer coração! Bom fim de semana!

2 comentários:

Mundo do Sabor disse...

Amei seus brigadeiros gourmet,Camila,ficaram lindos!E me diga...o que é aquela forma de rosinha???Chiquérrima e tão delicada,também guardaria.Ah,e sobre marmitinha,quem não faz,ainda mais quando são docinhos delicados e deliciosos.rsrsrs

Beijinhos

www.mundodosabor.blogspot.com

Camila Marinho disse...

É verdade! Acho que qualquer um faria isso! As forminhas são super lindas! Vou visitar o seu blog! Bojs